terça-feira, 9 de outubro de 2007

Lideranças partidárias registram a candidatura de Olívio Dutra a reeleição à presidência do diretório estadual do Rio Grande do Sul


Um café da manhã na sede do PT Estadual organizados por apoiadores, com a presença deputados, vereadores, lideranças dos movimentos social e sindical marcou o registro da candidatura de Olívio Dutra na disputa do PED 2007 que elege as direções do PT em todos os níveis.

Olívio Dutra se disse disposto a continuar construindo o PT, “porque as lutas avançam, a sociedade se modifica e o partido não é uma coisa estanque, que se acaba”. Reafirmou sua disposição de dialogar com os partidos do campo democrático e popular para disputar o projeto de sociedade que o Rio Grande precisa. E salientou que o PT do Rio Grande não é diferente do PT nacional ou de outros estados. “Nosso partido é plural e identificado com a cultura de cada região do país, o PT gaúcho quer contribuir para que o partido possa dar conta de todas suas tarefas, mas não abrimos mão de sermos interlocutores na construção do nosso partido.”

Apoiado pelas maiores tendências internas do PT/RS, Olívio Dutra recebeu este apoio na presença do deputado Elvino Bohn Gass da tendência Democracia Socialista.
Para Elvino a candidatura do ex-governador será a referência mobilizadora para as eleições de 2008, com o retorno do PT a administração de Porto Alegre, e por todo interior. “Para isso, alertou o deputado estadual, precisamos do PT organizado, em boas companhias e com os partidos do campo democrático popular juntos na tarefa de reorganizar o Rio Grande. Tudo isso só irá se concretizar com Olívio Dutra a frente do partido”.

O deputado Daniel Bordignon, do Rumo Socialista, destacou “Olívio Dutra é o PT de esquerda, das lutas socialistas e da valorização e do carinho com nossa militância que reforça seu entusiasmo com o partido”.

Para o deputado estadual Dionilso Marcon, da Articulação de Esquerda, o ex-governador Olívio Dutra representa o PT das lutas do campo e da cidade. “O PT terá a tarefa de organizar o povo para ir à luta e levar adiante nosso projeto de sociedade, e só Olívio pode resgatar esta força militante.” Marcon salientou ainda a necessidade do PT de eleger vereadores e prefeitos em 2008, pavimentando a vitória para 2010. “E só Olívio tem esta força”, reafirma o deputado.

“O PT precisa estar articulado com o movimento sindical e social para enfrentar o ataque neoliberal do governo tucano sobre o Estado e só Olívio Dutra tem capacidade para orquestrar esta mobilização”. Com este argumento a deputada estadual Stela Farias, representando a Esquerda Democrática, deu seu apoio a candidatura de Olívio Dutra a reeleição a presidência do PT/RS.

O ex-deputado Estilac Xavier, do PT Amplo e Democrático “afirmou que só Olívio Dutra pode representar todas as forças do partido, na sua pluralidade e diversidade”.

O prazo para registro da candidatura ao Processo de Eleições Diretas do PT se encerra hoje (9) em todo país. As eleições acontecem no dia 2 de dezembro, primeiro turno, e 16 de dezembro, segundo turno.

Nenhum comentário: