terça-feira, 9 de outubro de 2007

Danéris candidato ao PT Muncipal



Por Marco Wessheimer no Blog RS Urgente


Hoje é dia de definição das candidaturas às eleições diretas no PT, marcadas para o início de dezembro. No início da manhã, Olívio Dutra lançou sua candidatura à presidência estadual do partido, durante ato na sede estadual do PT. No final da manhã, o vereador Marcelo Danéris foi lançado candidato à presidência municipal do PT. Danéris é apoiado pelas forças que integram a Mensagem ao Partido, que definiram seus candidatos na eleição interna do partido: José Eduardo Cardozo, para a presidência nacional, Olívio Dutra, para a presidência estadual e Danéris para a presidência municipal. “Temos como desafios recuperar a militância e prepará-la para retomar Porto Alegre. Não queremos pouco; queremos Miguel Rossetto prefeito e iniciar uma mudança radical no partido”, disse Danéris ao falar sobre o significado de sua candidatura.

O lançamento ocorreu na sede municipal do partido e contou com a presença, entre outros dirigentes e militantes petistas, de Miguel Rossetto, Flavio Koutzii, Estilac Xavier, Chico Vicente, das vereadoras Maria Celeste (presidente da Câmara Municipal) e Sofia Cavedon, do vereador Carlos Todeschini, do deputado estadual Elvino Bohn Gass, do coordenador regional da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Gustavo de Mello, e do atual presidente municipal do PT, Cícero Balestro. O prazo para a definição das demais candidaturas encerra às 20 horas de hoje.
Nesta quarta-feira, às 20 horas, Marcelo Danéris estará lançando no Restaurante Forneria Gaúcha (Rua Barão de Guaíba, 679, Menino Deus), a publicação “Governança Fogaça – A mudança que fez mal para Porto Alegre”. O caderno de 20 páginas, com ilustrações do Kayser, faz um balanço de quase três anos do governo José Fogaça. No texto de apresentação, Danéris afirma: “Hoje, dois anos e meio após assumir a prefeitura, sob o binômio ‘mudança e continuidade’, esse governo ainda não apresentou um projeto para a cidade. Seu principal objetivo era derrotar a esquerda em Porto Alegre, mas como projeto e modelo de gestão pública vem fracassando. A imagem é de um governo incompetente, ausente, com uma equipe desarticulada, um prefeito sem gosto pela administração e uma cidade com marcas de abandono".

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Voto é teu, do Olívio e do Zé cardoso. Grande força prá ti aqui em POA!!!