quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Desespero e Fúria Publicitária

Paulo Müzell - Economista - escreve: “Há pouco mais de um mês uma publicação local veiculou resultado de pesquisa que informou que 30% da população de Porto Alegre desconhece quem é seu atual prefeito. Neste mês de agosto nova pesquisa revelou que 60,6% dos consultados acham que Fogaça não deve ser reeleito. Assim, um terço da população não conhece Fogaça e os outros dois terços, que conhecem, o rejeitam. Os números sobre a execução de obras e serviços municipais nestes 31 meses de governo explicam por si só o fato. Um governo que investiu no primeiro ano um terço do previsto e aprovado na lei do orçamento e que no segundo aplicou apenas a metade, certamente vai muito mal. Em 2007 prometeu gastar 310 milhões em obras e reequipamento e até 31 de julho aplicara apenas 73 milhões, ou seja 23%, menos de um quarto! E que sequer começou dezenas e dezenas de importantes atividades e projetos dos seus vinte e dois programas de governo”.
“O aumento da angústia e o desespero que a proximidade da disputa eleitoral provoca, desencadeia verdadeira ‘fúria publicitária’, que multiplica os gastos da Prefeitura com propagandas Até 31 de julho deste ano, em apenas sete meses, foram comprometidos 14,1 milhões com despesas de publicidade, mais que o dobro do gasto em todo exercício de 2004, último ano do governo que o antecedeu e ano eleitoral. Mantido o atual ritmo de gastos, a despesa com propaganda terá no mínimo triplicado em relação a 2004”.

(Fonte: Blog RS Urgente)

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