quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Homenagem ao Araújo Vianna vira ato contra privatização


Com a presença de conselheiros do Orçamento Participativo e militantes da área cultural da cidade, os vereadores Marcelo Danéris e Margarete Moraes, do PT, homenagearam os 80 anos do auditório Araújo Vianna, durante o Período de Comunicações da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27). Proponente da homenagem, Danéris destacou que o auditório é um patrimônio da cidade e defendeu que o espaço seja mantido público.

Danéris criticou proposta do Executivo de transferir a administração do local para uma empresa privada. Segundo ele, a população será prejudicada porque a empresa ficará com 75% das datas para utilização do espaço. Conforme o vereador, é inadmissível também que a reforma não estabeleça a troca das cadeiras e da iluminação. Danéris considera a iniciativa “uma privatização branca”.

Margarete Moraes também lamentou a transferência da administração do auditório para uma empresa privada. Lembrou que grandes artistas do país lá se apresentaram, como Elis Regina. "O Araújo é um equipamento muito querido pela população da cidade."

Hoje completam dois anos e dez meses de abandono do Araújo Vianna pela atual gestão. “A Governança Fogaça conseguiu trazer como proposta para o auditório a sua privatização, e é por isso que a Prefeitura não mandou ninguém hoje aqui”, criticou Danéris. Para ele, o Executivo não tem coragem de defender a sua própria proposta.

Por sssessoria de imprensa, com informações do site da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Nenhum comentário: