
Prezada Rosane
Lendo sua coluna de hoje entendo que não se trata de Deselegância, mas sim de Democracia. Acreditamos que uma Conferência Mundial que tem como tema o desenvolvimento das cidades e que debate experiências de democracia participativa, não está sendo coerente com seus propósitos quando critica a livre expressão de opiniões.
Vale lembrar que durante as gestões da Administração Popular foram promovidos inúmeros eventos internacionais em Porto Alegre, entre eles os três fóruns de Autoridades Locais e os três Fóruns Sociais Mundiais, sempre com a participação e a manifestação das diversas esferas do Estado e da sociedade civil.
Em 1999, por exemplo, durante o Seminário Internacional sobre Democracia Participativa, realizado pela Administração Popular, ONU e Banco Mundial, o Deputado Berfran Rosado com o apoio do Deputado Cézar Busatto, ambos no PMDB e hoje no PPS, distribuíram na entrada o evento e entregaram aos representantes do Banco, um material que fazia duras críticas ao Orçamento Participativo e à Administração Popular. Podemos até questionar as críticas, mas não o direito de fazê-las. Na época não foi considerada deselegante a conduta dos deputados. A organização do evento e a Administração Popular acolheram a crítica como um direto de livre expressão de opiniões dos parlamentares. O mesmo aconteceu nos outros Fóruns aqui realizados.
Entendemos as cidades como espaços para se viver, conviver, crescer e exercitar a cidadania e a participação. Porto Alegre sempre foi um exemplo internacional de democracia e esperamos que continue sendo. O material produzido pelo meu mandato foi distribuído educadamente e fora do local do evento.
Atenciosamente,
Vereador e Presidente Municipal do PT de Porto Alegre.
2 comentários:
muito bem em responder e muito bem respondido
Estava na hora de alguém chamar a atenção da "Porta-Voz" do Desgoverno Yeda!!!!
Parabéns Marcelo
Postar um comentário