terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Danéris reúne militantes em plenária do mandato


Um Grande Expediente na Câmara Municipal marcará o encerramento do mandato do vereador, no dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas

A plenária de encerramento do mandato do vereador Marcelo Danéris reuniu mais de 60 pessoas no auditório do Sindicato dos Bancários na noite do dia 8 de dezembro. No balanço que fez do seu segundo mandato de parlamentar na capital, Danéris destacou sua atuação na oposição ao governo Fogaça que, segundo ele, não cumpriu com suas promessas de campanha, de manter o que estava bom e mudar o que precisava, abandonando programas sociais fundamentais para a população. Neste período, em que se destacou na oposição à atual administração, Danéris foi eleito presidente do PT de Porto Alegre e, mais adiante, o candidato a vice-prefeito da Frente Popular, na chapa com Maria do Rosário.
Danéris lembrou que as administrações do PT em Porto Alegre sempre perseguiram oportunizar condições de vida mais digna para as pessoas. Líder do governo no seu primeiro mandato como vereador, ele destaca a aprovação de projetos do Executivo que concretizam essa luta por justiça social, entre eles o PIEC-Programa Integrado da Entrada da Cidade e a criação da previdência dos servidores municipais.
Militantes e dirigentes partidários que se manifestaram na plenária destacaram a capacidade de liderança e o preparo para defender as idéias da esquerda, demonstrados por Danéris, principalmente, ao longo da campanha eleitoral. Para Henrique Fontana, deputado federal e líder do governo Lula na Câmara, ter sido escolhido candidato a vice” foi um coroamento de um período”. Para Nina Camarano, Danéris “é imprescindível na política”. E Alessandro Barcelos deixou assim seu recado: “essa representação precisa estar viva”.

Nenhum comentário: