sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Danéris afirma que reforma política fará bem ao Brasil e ao PT


Ao reassumir a presidência do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre, na reunião do Diretório Municipal, na noite desta quinta-feira (13), o vereador Marcelo Danéris elencou alguns dos desafios que o partido terá que enfrentar no próximo período. Um deles, defendeu, será colocar o PT à frente na luta pela aprovação de uma reforma política que garanta financiamento público de campanha, fidelidade partidária e voto em lista fechada. “O sistema político brasileiro está esgotado. Ele atrasa nossa luta e contamina nosso partido”, avaliou. Para Danéris, a reforma política fará bem ao Brasil e ao partido.

O presidente municipal do PT também defendeu que o partido faça um debate sobre as eleições e elabore um documento de balanço, construindo uma posição conjunta e mantendo a unidade partidária. “Tivemos unidade na campanha eleitoral porque lutamos pelo que acreditamos”, salientou. Danéris trabalhará, ainda, para a construção de uma agenda municipal de lutas sociais e para preparar o PT para assumir novamente a oposição ao governo Fogaça e para chegar à prefeitura em 2012.

No próximo período, o PT da capital se empenhará, também, junto com as instâncias partidárias estadual e federal, em criar condições para a vitória em 2010. Danéris quer estabelecer o diálogo com os filiados para discutir a política de alianças e garantir um cenário tranqüilo para a escolha dos candidatos. “Queremos um partido unido para enfrentar esses desafios”, ressaltou.

Marcelo Danéris reassume o Partido dos Trabalhadores após quatro meses de licença para a campanha eleitoral, quando foi candidato a vice-prefeito pela Frente Popular com a deputada federal Maria do Rosário. Neste período, o vice-presidente Yuri Santana assumiu interinamente a presidência. Danéris comandará o PT até novembro de 2009, quando partido realizará o PED – Processo de Eleição Direta.

Nenhum comentário: