quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
CPI no DETRAN - Desvio de recursos na mira
Está protocolado, com assinaturas de 45 deputados, o pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades e desvio de recursos públicos no Detran. Enquanto o governo estadual alardeia uma crise das finanças públicas, investigações realizadas pela Polícia Federal apontam para o desvio de mais de R$ 40 milhões do Detran. Além disso, a CPI pretende averiguar as altas taxas cobradas para a obtenção da carteira de habilitação no RS, junto com o alto índice de reprovação nos exames para motorista, bem como a subcontratação de empresas.
Faremos um esforço para que a CPI seja instalada ainda em dezembro, pois queremos um trabalho amplo, transparente e rigoroso, que tenha capacidade de combater focos de corrupção no Estado e diminuir o preço de um serviço importante para os gaúchos.
Nunca é demais lembrar o alto valor cobrado pelo DETRAN/RS - para realização dos exames práticos e teóricos de habilitação para conduzir veículos automotores, cujo custo mínimo é de R$ 805,71, o terceiro mais caro entre os 10 maiores Estados do país. Soma-se a este alto custo, um índice de reprovação nestes mesmos exames, que atualmente está em torno de 48% dos candidatos à licença.
Está no Blog do Raul Pont.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário