segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Nota da Bancada do PT na Câmara de Porto Alegre

FOGAÇA NÃO TINHA NADA PARA APRESENTAR NOS SEUS 1000 DIAS DE GOVERNO, APENAS ANUNCIOU A SAÍDA DE SEU PARTIDO


Senhores(as),


A Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores(PT) não poderia se calar diante do quadro político, partidário e dos prenúncios de abertura da sucessão na Prefeitura de Porto Alegre, a partir da saída do Prefeito José Fogaça do PPS, com sua entrada no PMDB, que havia deixado há 6 anos.
O Prefeito José Fogaça vinha sustentando publicamente que não sairia de seu partido, apesar das investidas do PMDB e das evidências, como a ida de alguns de seus assessores ao PMDB meses antes. O Prefeito José Fogaça também sustentara - quando não se elegeu para um 3° mandato de senador - que deixaria a política, mas voltou atrás e se candidatou para ser prefeito da capital.


A pergunta que se coloca é: quando acreditar na sua palavra?
O Prefeito voltou ao PMDB com a justificativa política que sua opção era pessoal, de foro íntimo. Algo que depõe contra a tradição política do Rio Grande do Sul, que sempre se pautou por idéias, como foram os chimangos e os maragatos, como foi o velho PTB de João Goulart e de Leonel Brizola, do Partido Libertador de Raul Pilla. Agora, com esta postura de José Fogaça o que vale é o troca-troca, o pensamento individualista, personalístico, a barganha de sigla, uma espécie de barriga de aluguel.
A esperteza, o oportunismo e o carreirismo não vão vingar na capital dos gaúchos. O povo estará atento a estes procedimentos escusos.
Diante deste quadro, a Bancada do PT continuará a denunciar a situação de descaso nos serviços básicos da cidade, como a falta de recolhimento de lixo, deixando a cidade suja, os buracos nas ruas, tornando as ruas intransitáveis, a falta de 20% de pontos de luz, deixando partes inteiras da cidade às escuras. Continuaremos a cobrar os serviços de saúde que estão cada vez mais precários.
Repetimos: vamos cobrar as obras atrasadas do Conduto Álvaro Chaves.
Finalmente, como oposição responsável, seremos como sempre propositivos, mostrando o que é possível fazer e de que forma.
ADELI SELL
ALDACIR OLIBONI
CARLOS COMASSETTO
CARLOS TODESCHINI
GUILHERME BARBOSA
MARCELO DANÉRIS
MARGARETE MORAES
MARIA CELESTE
SOFIA CAVEDON

Nenhum comentário: